EMO NÃO é ROCK - PORQUE ROCK É ATITUDE!

1 2

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

John Lennon (70 anos)

Amanhã John Lennon Completaria 70 anos (9 de Outubro de 1940) e o google preparou uma homenagem a ilústre lenda do Rock.



Feitas as devidas contas, o John Lennon que foi à história da música pop como um dos artistas mais importantes do século passado é um homem dividido em dois. Primeiro aconteceu o Lennon dos Beatles, jovem contente e inconsequente, amado por todo um planeta, quase mais popular que Jesus Cristo.

O fato é que John, o menino de ouro dos Beatles, se fez adulto nos braços de Yoko. Com a banda de rock mais festejada de todos os tempos, ele ajudou a revolucionar a música pop, a indústria do entretenimento, o comportamento juvenil, o planeta como um todo. Casado oficialmente com Yoko em 1969, começou na virada da nova década sua prórpia revolução pessoal, não por acaso sintonizada com as transformações comportamentais em curso no mundo.

O disco de Lennon era palavroso, raivoso e pleno de palavras de ordem. Em "God", lançava a mítica constatação “the dream is over” (o sonho acabou) e professava descrença em tudo que não fosse ele próprio & Yoko – o que incluía afirmar que não acreditava na Bíblia, no tarô, em Hitler, Jesus, Kennedy, Buda, reis, Elvis, Dylan e os Beatles.

Ambos se ausentaram das gravações na segunda metade da década de 70, o que talvez demonstre quão indigesto era seu discurso, fosse pelo lado mais “doido” de Ono ou pelo espírito pop de Lennon. Só em 1980 voltaram a lançar um disco, "Double Fantasy", que era assinado em dupla e continha preciosidades de um ("Just Like Starting Over", "Woman") e de outra ("Kiss Kiss Kiss"). E então o ex-guri inconsequente dos Beatles foi assassinado. Yoko, a mulher que o criou, continua por aí, aos 77 anos, fazendo arte, militância política, pacifismo e música. De certo modo, John Lennon ainda está vivo, aos 70 anos.

Retirado de: IG Cultura
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Usuários Online: